Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > PRPPG publica edital para bolsas do Pibic-Jr
Início do conteúdo da página

PRPPG publica edital para bolsas do Pibic-Jr

Publicado: Terça, 27 de Março de 2012, 15h47 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Além de poder participar de ações de cunho científico, a iniciação científica facilita em muito a seleção de estudantes para o programa Ciência sem Fronteiras.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, inicia processo seletivo para vagas remanescentes das bolsas de iniciação científica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Pibic Jr 2012, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. O novo edital foi lançado com o propósito de preencher vagas remanescentes dos editais anteriores.
 

O Pibic-Jr é um programa voltado para despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais mediante a participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado. Além de poder participar de ações de cunho científico, a iniciação científica facilita em muito a seleção de estudantes para o programa Ciência sem Fronteiras.


Os professores podem inscrever propostas até 18 de abril, clicando aqui. Os estudantes de cursos técnicos também podem consultar seus professores para saber se ele tem um Plano de Trabalho cadastrado neste edital.


O edital e os formulários necessários para constituição das propostas encontram-se disponíveis no site do Ifes, em Pesquisa/Pós-Graduação > Pesquisa > Programas de fomento> Editais > PIBIC–JR – Edital 002/2012 ou diretamente aqui.

Informações adicionais poderão ser obtidas junto à Coordenação do Pibic-Jr/Ifes pelo e-mail: fomento.pesquisa@ifes.edu.br
 

Fim do conteúdo da página