Página inicial > Notícias > Grêmio Rui Barbosa realiza eleições para nova diretoria

Grêmio Rui Barbosa realiza eleições para nova diretoria

Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A chapa Nossa Voz! foi a vencedora, com 84% dos votos.

O Grêmio Rui Barbosa, que representa os estudantes do campus Vitória, realizou eleições para nova diretoria no dia 22 de março. A entidade, fundada em 19 de julho de 1944, é a associação estudantil mais antiga em atuação no Espírito Santo.

Concorreram às eleições duas chapas: Nossa Voz! e Poder Popular. A votação foi encerrada às 21 horas e em seguida foi realizada a apuração dos votos na sede do grêmio, com a presença de representantes das chapas, alunos e membros da comissão eleitoral. A apuração também foi gravada, garantindo a transparência do processo.

Ao final da apuração, a chapa Nossa Voz! obteve 342 votos, sendo 84% dos votos válidos, sendo a chapa vencedora; e a chapa Poder Popular alcançou 64 votos, sendo 16% dos votos válidos. Foram computados ainda 119 votos brancos/nulos.

A nova diretoria eleita é presidida pela estudante Priscilla Ribeiro, do 6º período do curso Técnico em Eletrotécnica Vespertino. “Essa eleição marca uma nova fase no GRB. Entendemos que o Grêmio precisa estar cada vez mais próximo do estudante e por isso queremos ser a voz de todos os estudantes do Ifes”, disse Priscilla Ribeiro ao comemorar a vitória de sua chapa, que toma posse no início do período letivo de 2012/1, em abril.

Os integrantes da chapa vencedora são:

Presidente: Priscilla Ribeiro – Eletrotécnica – Vespertino
Vice-presidente: Fillipe Matias – Vespertino