Página inicial > Notícias > Ifes reúne profissionais envolvidos com a Assistência Estudantil

Ifes reúne profissionais envolvidos com a Assistência Estudantil

Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O encontro teve o objetivo de apresentar os projetos de Assistência Estudantil do Ifes, de forma que o trabalho seja fortalecido.

A Pró-reitoria de Ensino realizou, na segunda (26) e terça-feira (27), uma reunião ampliada com profissionais envolvidos com a Assistência Estudantil nos campi do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes.

O evento aconteceu no miniauditório da Reitoria, em Vitória, e reuniu psicólogos, assistentes sociais e técnicos de Enfermagem, além de representantes do Fórum Interdisciplinar de Assistência Estudantil – Fiae do Ifes.

A reunião teve o objetivo de apresentar os projetos de Assistência Estudantil do Ifes aos novos servidores, de forma que o trabalho seja fortalecido e que promova a permanência do aluno na instituição e, também, seu sucesso na vida profissional.

O encontro contou com as apresentações da Política e do Programa de Assistência Estudantil, dos projetos de Educação Nutricional, de Saúde Bucal, do Cineclube e do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – Napne, além de discussão entre grupos, divididos por área de atuação, e debate no grupo ampliado.