Página inicial > Notícias > Prêmio Jovem Cientista abre inscrições para a edição 2012

Prêmio Jovem Cientista abre inscrições para a edição 2012

Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto.

O Prêmio Jovem Cientista inicia 26ª edição com a temática “Inovação Tecnológica nos Esportes”, estimulando novos talentos para a ciência que, neste ano, é nos esportes.

As inscrições poderão ser feitas até 31 de agosto, no site www.jovemcientista.org.br. O Prêmio contempla as categorias alunos do Ensino Médio e do Ensino Superior, Graduado e Mérito Institucional.

Até 30 de junho, serão disponibilizados kits pedagógicos, que servirão como base para os professores trabalharem as linhas de pesquisa em sala de aula. Haverá, também, cinco sugestões de roteiros de aula nos kits.

O Prêmio Jovem Cientista foi criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq em 1981, com intuito de estimular cientistas brasileiros que venham prestando relevante contribuição à ciência e à tecnologia do país. Atualmente, o Prêmio é uma parceria entre o CNPq, a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE.

Assunto(s): Prêmio , ciência , esportes , bolsa , kit , inscrição