Página inicial > Notícias > Plano de Sustentabilidade é desenvolvido por alunos do campus Cariacica

Plano de Sustentabilidade é desenvolvido por alunos do campus Cariacica

Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O plano busca realizar levantamento dos processos e dos resíduos gerados pelos principais setores do campus

Os alunos da primeira turma do curso Técnico em Logística, do campus Cariacica, desenvolveram um Plano de Sustentabilidade para o campus, que foi entregue ao diretor-geral do campus, Lodovico Ortlieb, na cerimônia de formatura da turma, na sexta-feira (23).

O trabalho foi iniciado na disciplina de Gestão de Cadeia de Suprimentos, ministrada pela professora Juliana Kucht Campos, e buscava realizar um levantamento dos processos e resíduos gerados pelos principais setores do campus. Os estudantes aproveitaram a oportunidade para propor soluções práticas de sustentabilidade.

Os alunos entraram em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cariacica e empresas privadas e, a partir das informações obtidas, eles propuseram um plano com soluções práticas de sustentabilidade a serem implantadas no campus.

De acordo com a professora, a turma quis oferecer uma contribuição ao Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, para que ações de melhoria possam ser implementadas, principalmente, ações relativas à sustentabilidade.