Página inicial > Notícias > Campus Guarapari promove 1º seminário de ensino de Ciência

Campus Guarapari promove 1º seminário de ensino de Ciência

Publicado: Terça, 24 de Abril de 2012, 15h06 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O evento acontece na quarta (25) e quinta-feira (26), a partir das 8 horas, na Escola Municipal Ignez Massad Cola.

O campus Guarapari promove, na quarta (25) e quinta-feira (26), o Iº Seminário de Ensino de Ciência da Rede Municipal, Estadual e Particular do Ensino Fundamental, Médio e Técnico do Município de Guarapari – Semec. O evento acontece a partir das 8 horas na Escola Municipal Ignez Massad Cola, em Guarapari. Professores, pedagogos e estudantes podem realizar a inscrição pelo e-mail cibele_ciencias@yahoo.com.br até terça-feira (24).

O evento faz parte da II Feira Municipal de Ciências e Mostra Tecnológica de Guarapari – Feciteg, que qualifica professores de Ciências. O evento é promovido pela Secretaria de Educação Municipal de Guarapari em parceria com o campus Guarapari do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e o Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática – Educimat.

O seminário irá discutir o tema “As diferentes metodologias para a prática do ensino de Ciências” e tem o objetivo de reunir professores de Ciências, Biologia, Geografia, Física, Química e Matemática para promover reflexões e contribuições sobre o ensino produzido nas escolas de ensino fundamental, médio e técnico e em visitas técnicas. Também visa a discutir os caminhos para uma prática experimental e investigativa no Ensino de Ciências.

A programação conta com mesas-redondas, palestras e oficinas, além de uma avaliação ao final do evento e coquetel de encerramento. Confira:

Quarta-feira (25)
8h às 9h – Coffee Break e Credenciamento
9h – Abertura oficial do evento com apresentação cultural
9h e 30 min as 12h – Mesa-Redonda: “Políticas de Educação Científica para o Ensino de Ciências no Município de Guarapari.”
12h as 13h – Almoço
13h as 15h – Palestra: “Práticas Pedagógicas”
15h as 17h – Oficinas:
- História e Filosofia da Ciência
- Introdução à Astronomia
- Biotecnologia no Ensino da Ciências

Quinta-feira (26)
8h às 9h – Coffee Break e Credenciamento
9h – Abertura oficial do evento com apresentação cultural
9h e 30 min as 12h – Mesa-Redonda: “Espaços Não Formais para a Educação Científica”
12h as 13h – Almoço
13h as 15h – Palestra: “Currículo do Ensino de Ciências”