Página inicial > Notícias > Pró-Reitoria de Ensino realiza reuniões com servidores nos campi Itapina e Colatina

Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2012, 14h57 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

As visitas aos campi têm o objetivo de apresentar um relatório de gestão, esclarecendo quais são as atribuições da Proen.

A Pró-Reitoria de Ensino – Proen do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes está realizando visitas aos campi com o objetivo de apresentar um relatório de gestão, esclarecendo quais são as atribuições da Pró-Reitoria, e também para realizar o mapeamento das atividades referentes à área de Assistência Estudantil. Nesta terça-feira (24), estiveram presentes no campus Itapina a Pró-Reitora de Ensino, Cristiane Tenan; a Diretora de Graduação, Araceli Veronica Ribeiro; e a psicóloga Priscila Roldi. Do campus Itapina, a equipe da Pró-Reitoria segue para o campus Colatina, onde estão programadas reuniões na quarta-feira (25).

Na parte da manhã, Priscila Roldi presidiu uma reunião com a equipe de Assistência ao Educando do campus, que abordou as atividades de Assistência Estudantil – todas as ações promovidas a fim de contribuir para a permanência e êxito dos estudantes regularmente matriculados na instituição. Os servidores presentes apresentaram as atividades desenvolvidas atualmente no campus. Priscila ressaltou que a política de assistência estudantil é muito nova, e que a Pró-Reitoria de Ensino está à disposição para colaborar com as atividades que o campus está desenvolvendo e também com aquelas que ainda pretende desenvolver, sempre considerando as especificidades locais. Para a psicóloga, “para criar o único, é necessário entender o singular”. Ela também destacou que “as formas de fazer são criadas por quem está na ponta do processo”.

Também pela manhã, a Diretora de Graduação, Araceli Veronica Ribeiro, reuniu-se com representantes do Núcleo Docente Estruturante e dos cursos Licenciatura em Ciências Agrícolas e Agronomia, para discussão sobre reconhecimento de cursos.

À tarde, a Pró-Reitora de Ensino, Cristiane Tenan, falou para os professores e os técnicos- administrativos ligados à Coordenação Geral de Ensino do campus sobre os cursos criados no Ifes desde 2009; as adaptações necessárias ao Catálogo Nacional de Cursos Técnicos; a composição do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - Cepe; a composição da Câmara de Graduação; a composição da Câmara de Ensino Técnico; e também sobre as resoluções aprovadas pelo Conselho Superior, desde 2009, relacionadas à área de Ensino. Cristiane destacou a multidisciplinaridade da equipe da Proen e o apoio do Governo Federal para a implementação de políticas como a de atendimento a pessoas com necessidades específicas.

Em março, a equipe da Pró-Reitoria esteve presente nos campi Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Nova Venécia, São Mateus e Santa Teresa. Já no mês de abril, também foram visitados os campi Venda Nova do Imigrante e Ibatiba. Estão previstas para maio as visitas aos campi Aracruz e Linhares, e ainda serão agendadas as reuniões em Cariacica, Guarapari, Piúma, Serra, Vila Velha e Vitória.