Página inicial > Notícias > Alunos do campus Itapina visitam indústria de café

Alunos do campus Itapina visitam indústria de café

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2012, 17h46 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os estudantes do curso Superior em Agronomia, do campus Itapina, visitaram a indústria de café Meridiano, em Colatina, na quarta-feira (25).

Durante a visita, os alunos conheceram as instalações da indústria e todas as etapas de produção e comercialização do café. Eles puderam complementar os conteúdos acadêmicos que são abordados em sala de aula ao conhecer detalhes como classificação de café, dicas de melhoria da qualidade do grão, mercados internacionais e o modo de preparo caseiro.

As quatro etapas principais da indústria — seleção, torrefação, moagem e empacotamento — foram bem explicadas, assim como conteúdos específicos diretamente ligados às disciplinas de Economia Rural, que trata das estratégias de comercialização local e exportação; e de Microbiologia, que aborda a influência da qualidade nos processos em relação ao sabor da bebida.

A visita foi coordenada pelos professores José Claudio Valbuza, Marta Cristina Teixeira Leite e Antonio José Silva de Oliveira.