Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova participa de feira de agroindústria

Campus Venda Nova participa de feira de agroindústria

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2012, 17h49 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Alunos do campus expuseram equipamentos de tecnologia de alimentos e produtos feitos nas aulas práticas do curso Técnico em Agroindústria.

O campus Venda Nova do Imigrante participou da 9ª Qualicafé e da 11ª Hortifeira com um estande que mostrou alguns equipamentos de tecnologia de alimentos e, também, produtos feitos nas aulas práticas do curso Técnico em Agroindústria. O evento aconteceu de 12 a 14 de abril, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, em Venda Nova.

Os equipamentos expostos foram o Defumador e o Alambique. O Defumador foi construído pelos alunos da primeira turma do curso Técnico em Agroindústria como parte do trabalho final de curso e foi doado para o campus.

Foram expostos na feira os produtos fermentado de laranja; licores de banana, jabuticaba e abacaxi; licor destilado de jabuticaba; picles; antepasto de berinjela; entre outros. Houve, ainda, uma degustação de biscoitos de farinha de banana verde.

A programação da feira incluiu palestras sobre temas variados, como agricultura capixaba, Previdência Social, bem estar da mulher rural, esportes radicais, além de outros temas de interesse da comunidade regional. O evento também contou com uma feira com estandes de equipamentos e suprimentos para agricultura, produtos de agroturismo, agroindústria e artesanato da região.