Página inicial > Notícias > Alunos do campus Guarapari participam de oficina de fotografia

Alunos do campus Guarapari participam de oficina de fotografia

Publicado: Domingo, 27 de Maio de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A oficina foi realizada em sala de aula, com debates, e no entorno do campus, quando os estudantes fotografaram os arredores.

Os alunos do curso técnico concomitante em Administração do turno vespertino, do campus Guarapari participaram, na sexta-feira (11), de uma oficina de fotografia como parte da disciplina Ética Empresarial e Direito do Consumidor. A iniciativa foi do professor da disciplina, Vinícius Lordes.

“A iniciativa tem o objetivo de trocar experiências sobre o uso da fotografia nos dias de hoje e o valor ético de uma imagem”, comentou o professor. Os alunos utilizaram câmeras compactas e celulares para fazer suas fotos, o que facilitou o trabalho e mostrou aos alunos que é possível registrar o mundo independente do meio, basta o olhar.

Parte da oficina aconteceu em sala de aula, com debates a respeito da importância da fotografia no mundo contemporâneo e o papel ético da fotografia, e com a exibição de vídeos com algumas entrevistas de fotógrafos do cenário internacional. A segunda parte da oficina foi prática, quando os alunos puderam fotografar nos arredores do campus.

Tal iniciativa é parte de um trabalho da disciplina em que os alunos farão uma leitura dos contextos em que vivem sob a ótica da ética, as discussões sobre ética empresarial e sobre as práticas de consumo e direitos dos consumidores no mercado contemporâneo.