Página inicial > Notícias > Reitor do Ifes se reúne com Grêmios Estudantis

Reitor do Ifes se reúne com Grêmios Estudantis

Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A reunião abordou assuntos gerais da comunidade escolar, como a Política de Assistência Estudantil e os Jogos dos Institutos Federais.

O Reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Rebello Arantes, e a Pró-Reitora de Ensino, Cristiane Tenan, se reuniram com representantes dos Grêmios Estudantis dos campi de Alegre, Itapina, Linhares, Nova Venécia e Vitória, na sexta-feira (25), na Reitoria, em Vitória.

A reunião abordou assuntos gerais da comunidade escolar de todos os campi, como a Política de Assistência Estudantil, os Jogos dos Institutos Federais, a gestão de cada campus e a possibilidade de cada grêmio ter sua sede no campus e de receber auxílio para mobilização em eventos nacionais.

O reitor fez um breve resumo sobre a discussão do plano de carreira de professores do serviço público. Houve, ainda, a explicação do reitor sobre como funciona o trabalho do Conselho de Gestão dos campi, que auxilia o diretor-geral a gerir as ações que chegam ao campus.

A Pró-Reitora esclareceu os critérios de avaliação para receber os auxílios propostos na Política de Assistência Estudantil. Cada campus faz um estudo da comunidade onde reside e, com isso, discute quais dos auxílios são necessários para o local. A Política trouxe vários benefícios para que o estudante tenha condições de ficar na escola e de estudar mais.