Página inicial > Notícias > Campus Ibatiba promove I Semana de Educação para a Vida

Campus Ibatiba promove I Semana de Educação para a Vida

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O campus Ibatiba promove, a partir desta segunda-feira (18) até sexta (22), a I Semana de Educação para a Vida, que abordará temas como meio ambiente, saúde, diabetes, hipertensão, obesidade, doenças sexualmente transmissíveis e prevenção de drogas.

A programação do evento prevê palestras e atividades de dosagem de glicemia, aferição de pressão e cálculo de índice de massa corporal para alunos e servidores do campus. O evento contará com o apoio de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Ibatiba e Militares do 14º Batalhão de Polícia Militar do Espírito Santo – BPMES.

Confira a programação:

18 de junho
11h20min e 14h20min – Palestra: “Obesidade e Diabetes” – Enfermeira Samara Ferreira Carvalho.

19 de junho
11h20min e 14h20min – Palestra: “Hipertensão e Índice de massa corporal” – Enfermeira Samara Ferreira Carvalho.

20 de junho
9h20min – Palestra: “Combate às Drogas” – Soldado Michelle Weber Paes de Almeida, 14º BPMES – Ibatiba.
10h20min – Ações com alunos e servidores: aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, pesagem, cálculo de IMC.
15h20min – Palestra: “Combate às Drogas”, Soldado Michelle Weber Paes de Almeida, 14º BPMES – Ibatiba.
16h20min – Ações com alunos e servidores: aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, pesagem, cálculo de IMC.

21 de junho
11h20min e 14h20min – Palestra: “Saúde e Meio Ambiente”, Prof. Adjalme Dias Ferreira.

22 de junho
11h20min e 14h20min. – Palestra: “DST”, Cesar Vasconcellos Sanfin Cardoso.

Assunto(s): Educação , Vida , saúde , drogas , palestras.