Página inicial > Notícias > Campus Itapina realiza I Roda de Conversas da Licenciatura em Ciências Agrícolas

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A iniciativa tem a finalidade de apoiar a realização das Atividades Complementares dos graduandos.

A Direção de Desenvolvimento Educacional do campus Itapina, juntamente com a Coordenação do Curso de Licenciatura Plena em Ciências Agrícolas – LICA, realizam a I Roda de Conversas do curso.

A iniciativa, que começou em maio, tem a finalidade de apoiar a realização das Atividades Complementares dos graduandos, além de promover a integração entre alunos e professores de todos os períodos e áreas do curso. A atividade será oferecida anualmente por profissionais do campus Itapina ou profissionais convidados, sem nenhum custo financeiro para os estudantes.

No decorrer do ano letivo de 2012, são oferecidas palestras e visitas técnicas a partir das seguintes temáticas: Ensino, Pesquisa e Extensão; Educação e Diversidade; Regulamento da organização Didática – ROD dos Cursos de Graduação do Ifes; O útil, o bom e o justo; Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente do Ifes; Educação Ambiental em busca de um desenvolvimento sustentável; Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – Napne; O Ensino Agrícola; História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena; Visão transdisciplinar como estratégia de formação para o Ensino Técnico.