Página inicial > Notícias > Prazo para envio de projetos para Febrace 2013 vai até outubro

Prazo para envio de projetos para Febrace 2013 vai até outubro

Publicado: Quarta, 11 de Julho de 2012, 07h00 | Última atualização em Terça, 10 de Julho de 2012, 17h52

Podem submeter projetos estudantes que estejam cursando o 8° ou 9° ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou o Ensino Técnico, em 2012.

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – Febrace é uma feira de ciências e engenharia voltada ao Ensino Fundamental, Médio e Técnico. O evento, realizado desde 2003, é uma grande mostra de projetos na Universidade de São Paulo – USP.

Na edição realizada em março deste ano, três projetos do campus São Mateus foram selecionados para a mostra. O trabalho “Reutilização de telas touch screen em células fotoeletroquímicas do tipo Grätzel”, desenvolvido pelos alunos Brenda da Cunha Feitoza, Beatriz Ottoni Azevedo Porto Miranda, Karolina Ribeiro Costa e pelo professor Thiago Rafalski Maduro, recebeu duas premiações: Prêmio Michelle Sinness de Estudos Sociais e Prêmio Estudar Ciência.

Para participar da Febrace 2013, podem submeter projetos estudantes que estejam cursando o 8° ou 9° ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou o Ensino Técnico, em 2012. Todos os projetos devem ser orientados por um professor-orientador, especializado na área de pesquisa do projeto, e podem contar com um coorientador.

A data-limite para envio de projetos é dia 29 de outubro de 2012. A mostra dos finalistas será realizada entre os dias 12 e 14 de março de 2013, em São Paulo.

Mais informações estão disponíveis no site: www.febrace.org.br.

Assunto(s): Febrace , feira , ciências , engenharia