Página inicial > Notícias > Agifes ministra palestra no Programa de Educação para a Vida do campus São Mateus

Publicado: Sexta, 13 de Julho de 2012, 13h53 | Última atualização em Sexta, 13 de Julho de 2012, 14h20

A palestra será no sábado (14), a partir das 9 horas, no auditório do Centro Universitário Norte do Espírito Santo.

Neste sábado (14), a partir das 9 horas, Christian Mariani e Francisco Rapchan, da Agência de Inovação do Ifes – Agifes, ministrarão a palestra “Os caminhos da inovação no Ifes”, no auditório do Centro Universitário Norte do Espírito Santo – Ceunes.

A palestra tem o objetivo de apresentar a estrutura da Agifes e esclarecer como os servidores e alunos do Ifes podem identificar o potencial de inovação em trabalhos técnicos e científicos. Eles também vão orientar o público nas primeiras etapas a serem cumpridas para a proteção dos resultados de um trabalho ou de uma ideia, além de apresentar os procedimentos básicos para o registro de uma patente.

O evento faz parte do Programa de Educação para a Vida do campus São Mateus, que desenvolve atividades que fortaleçam a integração entre a comunidade escolar e a formação cidadã dos alunos do campus. O programa teve início no dia 19 de maio e contará com atividades durante todo o ano.

O projeto “Mexa-se: Práticas Corporais, Arte e Cultura na Promoção da Qualidade de Vida” aconteceu no dia 2 de junho e promoveu atividades de práticas corporais no desenvolvimento de hábitos saudáveis. E a mesa-redonda “Reflexões sobre usos e abusos de bebidas alcoólicas na sociedade atual” aconteceu no dia 16 de junho e produziu discussões sobre a temática, sob a ótica dos alunos, para que desenvolvam visão crítica e façam escolhas conscientes.