Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova organiza exposição de maquetes produzidas pelos alunos

Campus Venda Nova organiza exposição de maquetes produzidas pelos alunos

Publicado: Segunda, 16 de Julho de 2012, 07h00 | Última atualização em Segunda, 16 de Julho de 2012, 11h51

O público interno pode conferir as maquetes produzidas pelos estudantes até o dia 30 de julho.

O campus Venda Nova do Imigrante promove exposição de maquetes produzidas pelos alunos dos cursos técnicos em Administração e em Agroindústria Integrados ao Ensino Médio. A exposição está aberta ao público interno até 30 de julho.

Sob a orientação da professora Maria José Corrêa de Souza, os estudantes produziram maquetes para a criação de uma praça no campus Venda Nova, em experiência aplicada na disciplina de Artes. A atividade teve por objetivo aplicar os conteúdos teóricos da disciplina, de forma contextualizada, sobre o conhecimento da arte barroca no Brasil, em especial da arquitetura civil.

Ao fazer essa experiência artística, os alunos puderam fazer um paralelo entre o científico e a prática, e também perceber a aplicação da arte em seu cotidiano. Nesse contexto, os alunos interagiram com o objeto de estudo atuando no processo da construção do conhecimento e aprendizagem dentro do seu contexto histórico social.

A exposição foi aberta no dia 18 de junho e o público externo pôde conferir as maquetes produzidas pelos estudantes até o dia 6 de julho. O público interno do campus ainda poderá visitar a exposição até final deste mês.