Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes se destacam em competições esportivas

Alunos do Ifes se destacam em competições esportivas

Publicado: Segunda, 16 de Julho de 2012, 17h15 | Última atualização em Segunda, 16 de Julho de 2012, 17h15

As equipes de esportes do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes conquistaram quatro troféus nos XX Jogos entre Instituições Federais de Ensino Tecnológico – Jifet, da Região Sudeste. No handebol, a equipe feminina foi campeã e a equipe masculina foi vice-campeã. No judô, o Ifes foi campeão tanto no masculino quanto no feminino. Além disso, no judô feminino, o Ifes venceu todas as categorias disputadas. A competição foi realizada entre os dias 6 e 9 de julho, no Instituto Federal do São Paulo – IFSP.

A delegação do Ifes, chefiada pelo professor Carlos Sérgio da Costa Couto, do campus Vitória, foi composta por 37 atletas, além dos professores Marcelo Vicentini, do campus Linhares, técnico da equipe masculina de judô; Osmar José Siqueira, do campus Colatina, técnico da equipe de handebol masculino; Rosane Maria Biazussi, do campus Vitória, técnica da equipe de handebol feminino; e Levi Dias da Costa, também do campus Vitória, técnico da equipe de judô feminino.

Atletismo
A equipe masculina de atletismo do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes conquistou o segundo lugar na prova de 4x100 metros, no XXIII Troféu Brasileiro Infanto Juvenil de Atletismo. Fazem parte da equipe os alunos Felipe Carneiro, João Victor Sampaio Vieira, Luan Salazar e Murilo Neves da Silva, do campus Vitória.

A competição, destinada a jovens com idade entre 15 a 18 anos, foi realizada em Ipatinga, Minas Gerais, de 6 a 8 de julho. O Troféu contou com a participação de 15 equipes e 234 atletas do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.