Página inicial > Notícias > Campus Ibatiba organiza visita técnica aos “Caminhos dos Tropeiros”

Campus Ibatiba organiza visita técnica aos “Caminhos dos Tropeiros”

Publicado: Sexta, 20 de Julho de 2012, 17h45 | Última atualização em Sexta, 20 de Julho de 2012, 17h47

A visita foi uma iniciativa do campus em resposta à solicitação feita por microempreendedores do agro e ecoturismo local.

Professores do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes percorreram, na quarta-feira (18), os “Caminhos dos Tropeiros”, rota turística da região de Ibatiba, juntamente com empresários da Associação Gestora do Turismo Rural – Geturi. A visita foi uma iniciativa do campus Ibatiba em resposta à solicitação feita por microempreendedores do agro e ecoturismo local.

Participaram da visita técnica o diretor-geral do campus Ibatiba, Flávio Pena; o diretor de Ensino do campus, Felipe Lima; e os professores Eglair Carvalho, coordenador da área temática de arte e cultura na Pró-Reitoria de Extensão do Ifes; e Cesar Huapaya, professor e pesquisador do Centro de Artes da Ufes.

O resultado dos trabalhos feito pelo Grupo de Trabalho interinstitucional será materializado num prospecto para ações de fomento ao agro e ecoturismo de Ibatiba e Iúna. As sugestões vão desde a oferta de cursos na modalidade Formação Inicial e Continuada - FICs à possibilidade de incubação de empreendimentos.

Assunto(s): Turismo , rota , empreendimentos