Página inicial > Notícias > Alunos do campus Cachoeiro participam do Fórum Internacional de Software Livre

Alunos do campus Cachoeiro participam do Fórum Internacional de Software Livre

Publicado: Segunda, 23 de Julho de 2012, 07h00 | Última atualização em Sexta, 20 de Julho de 2012, 18h27

O evento tem como objetivo principal promover a integração de estudantes e profissionais do setor de Informática e realizar a divulgação de softwares livres.

Trinta e seis alunos dos cursos técnicos em Informática do campus Cachoeiro de Itapemirim participarão do 13º Fórum Internacional de Software Livre - FISL. O evento será realizado de 25 a 28 de julho, no Centro de Eventos da PUC-RS, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Segundo Everson Borges, professor do curso técnico em Informática e diretor de Ensino do campus, atualmente o FISL é o maior e mais importante evento de Informática realizado no Brasil e na América Latina. “A participação dos nossos alunos nesse fórum é de extrema importância, pois é uma oportunidade para trocar experiências, conhecer as novas tecnologias disponíveis no mercado e também aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, justifica.

Além dos alunos, três professores e um técnico-administrativo também participarão do Fórum, cuja programação conta com debates, conferências, palestras nacionais e internacionais, além do compartilhamento de informações e encontro de grupos de usuários.

O Fórum Internacional de Software Livre acontece anualmente e tem como objetivo principal promover a integração de estudantes e profissionais do setor de Informática e realizar a divulgação de softwares livres. Em uma linguagem popular, os softwares livres são tecnologias que podem ser livremente modificadas, aperfeiçoadas e adaptadas à realidade dos seus usuários.