Página inicial > Notícias > Ifes participa de encontro de inovação na área de Farmácia em São Paulo

Ifes participa de encontro de inovação na área de Farmácia em São Paulo

Publicado: Segunda, 23 de Julho de 2012, 16h10 | Última atualização em Segunda, 23 de Julho de 2012, 16h10

O evento é destinado a estudantes, profissionais e industriais na área de Farmácia. As inscrições vão até 31 de julho.

O pró-reitor de Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, Tadeu Pissinati, e o diretor-geral do campus Vila Velha, Roberto Santos, irão participar do 6º Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos – Enifarmed, que acontece nos dias 28 e 29 de agosto, no Centro de Convenções Rebouças, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP, em São Paulo.

O encontro é destinado a estudantes, profissionais e industriais da área de Farmácia. Os interessados podem realizar a inscrição até 31 de julho.

O Enifarmed consiste em um fórum de interação direta entre técnicos de indústrias, de órgãos públicos e pesquisadores para o desenvolvimento de inovações que venham a ser agregadas à produção. O evento é promovido pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos e Produtos Farmacêuticos - IPD-Farma.

IPD-Farma
O IPD-Farma é uma entidade tecnológica setorial de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como missão criar um ambiente propício à construção de tecnologias e implementação de inovações no setor de fármacos e medicamentos no Brasil.

O campus Vila Velha mantém parceria com o IPD-Farma, em função do campus ter como um dos eixos de sua atuação as áreas de Química Fina e Biotecnologia. Vários dos pesquisadores do campus possuem projetos nessas áreas, com interesse no desenvolvimento de fármacos e medicamentos.

Assunto(s): Farmácia , inovação , química