Página inicial > Notícias > Alunos do campus Itapina participam de palestra sobre crédito fundiário

Alunos do campus Itapina participam de palestra sobre crédito fundiário

Publicado: Sábado, 15 de Setembro de 2012, 07h00 | Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2012, 17h34

O evento contou com apresentações dos objetivos do programa, das linhas de crédito e casos de sucesso.

Os alunos do campus Itapina participaram de palestra sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF, em Baixo Guandu. O evento foi realizado na terça-feira (11), na Paróquia de São Pedro. O programa oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de financiamento.

Foram apresentados os objetivos do programa, as diversas linhas de crédito com taxas e prazos bastante diferenciados e vários programas de apoio à agricultura familiar, além de casos de sucesso. Os professores José Claudio Valbuza e Andrea Gomide Gomes coordenaram a participação dos alunos do curso técnico em Agropecuária e dos cursos superiores de Agronomia e de Licenciatura em Ciências Agrícolas.

A programação contou com palestras sobre os temas Programa Nacional de Crédito Fundiário, o trabalho do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo – Idaf no combate à pobreza rural e as apresentações de casos: Sítio Cantinho do Céu e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Brejetuba.

O evento foi promovido pelo Idaf por meio da Unidade Técnica Estadual – UTE, em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – Incaper, a Secretaria Municipal de Agricultura de Baixo Guandu, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afonso Cláudio e a Paróquia de São Pedro, em Baixo Guandu.

Assunto(s): Evento , palestra , crédito