Página inicial > Notícias > Alunos do campus São Mateus representarão o Espírito Santo em feira no Rio Grande do Sul

Publicado: Segunda, 01 de Outubro de 2012, 07h00 | Última atualização em Sexta, 28 de Setembro de 2012, 16h33

Os resultados de três projetos desenvolvidos por nove alunos do campus São Mateus foram selecionados para apresentação na 27ª Mostratec.

Os resultados de três projetos desenvolvidos por nove alunos do curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio, do campus São Mateus, foram selecionados para apresentação na 27ª Mostratec, realizada no período de 22 a 27 de outubro, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.

A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato e destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizado por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional de nível técnico.

O trabalho intitulado “Reutilização de telas touch screen em células fotoeletroquímicas do tipo Grätzel”, desenvolvido pelas alunas Beatriz Ottoni Azevedo Porto Miranda, Brenda da Cunha Feitoza e Karolina Ribeiro Costa, com a orientação do professor Thiago Rafalski Maduro, foi escolhido pelo Comitê de Revisão Científica da Mostratec para representar o Espírito Santo na feira. O projeto terá o patrocínio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq. A instituição tem como principais atribuições fomentar a pesquisa científica e tecnológica e incentivar a formação de pesquisadores brasileiros.

Mais dois trabalhos produzidos por alunos do campus São Mateus foram selecionados para apresentação no evento. O projeto “Desenvolvimento de um sistema de irrigação automatizado de baixo custo para a cultura do café em pequenas propriedades”, desenvolvido pelos alunos Gustavo Gregório Fernandes Santo, Thomé Moreira Borges Neto e Vinícius Oliveira Santana, orientado pela professora Carolina Lomando Cañete e coorientado pelo professor Cristiano Luiz Silva Tavares, e o projeto denominado “Fluorímetro digital de arquitetura simples para análise da supressão de luminescência do quinino”, que tem como autores os alunos Ana Paula Dias de Souza, Athila Zuma Queiroz Vaz e Gabriela Vago Santana, com a orientação do professor Thiago Rafalski Maduro e coorientação do professor Tiago Zanotelli.