Página inicial > Notícias > Campus Guarapari premia vencedoras do I Concurso de Poesias

Campus Guarapari premia vencedoras do I Concurso de Poesias

Publicado: Domingo, 30 de Setembro de 2012, 07h00 | Última atualização em Sexta, 28 de Setembro de 2012, 18h15

As três melhores poesias e suas autoras serão premiadas com vale-livros e passeio a um parque aquático.

A Biblioteca do campus Guarapari promoveu o I Concurso de Poesias para incentivar os alunos à criatividade poética e, também, ao hábito da leitura. Na terça-feira (18), foram selecionadas as três melhores poesias e suas autoras serão premiadas com vale-livros e passeio a um parque aquático. Elas também irão declamar seus poemas no campus e na II Feira de Ciência e Tecnológica de Guarapari – Feciteg, que acontece entre os dias 16 e 18 de outubro.

A poesia vencedora da competição foi “Cidade Saúde”, da aluna do curso Técnico em Eletromecânica, Beatriz Prêmoli da Silva. Em segundo lugar, ficou o poema “Cantinho da Felicidade”, de Lívia dos Santos Marques, do curso Técnico em Administração. E em terceiro lugar ficou “Cidade Amada”, de Lislie da Silva Bianchi, do curso Técnico em Administração.

O vale-livros corresponde a um valor máximo de R$ 100 para a compra de um livro em alguma livraria de Guarapari. A primeira colocada receberá dois ingressos para o parque aquático e o vale-livro no valor de R$ 100. A segunda colocada também receberá dois ingressos para o parque e vale-livro de R$ 75. E a terceira colocada receberá o vale-livro no valor de R$ 75. Os prêmios serão entregues durante a Feciteg.

O tema do concurso foi “A Cidade de Guarapari” e os estudantes deviam abordar aspectos do município, como as belezas naturais, os monumentos, as festas populares, as personalidades locais, entre outros. O concurso teve início em 3 de julho e terminou em 31 de agosto.

Leia os poemas vencedores.

Assunto(s): Poesias , concurso , livro