Página inicial > Notícias > Campus Cariacica promove seminário sobre logística portuária no Espírito Santo

Campus Cariacica promove seminário sobre logística portuária no Espírito Santo

Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2012, 17h03 | Última atualização em Quinta, 04 de Outubro de 2012, 11h30

O 1º Seminário de Logística Portuária será realizado nesta quarta-feira (3), a partir das 18h30min, no Teatro do campus Vitória, em Jucutuquara.

O campus Cariacica realiza, nesta quarta-feira (3), a partir das 18h30min, o 1º Seminário de Logística Portuária do Instituto Federal do Espírito Santo, no Teatro do campus Vitória, em Jucutuquara, Vitória. Para confirmar a participação, os interessados devem entrar em contato pelos telefones 27 30333371 (Thamires), 27 88090327 (Janine) ou 27 98500326 (Nathalia).

O seminário terá como tema “A logística portuária: operação e desenvolvimento em perspectiva”. Irá, também, divulgar a logística portuária no estado do Espírito Santo e a mão de obra nesse setor, além de como estão sendo qualificados os alunos do curso Técnico em Portos, oferecido pelo campus Cariacica.

Além de retratar a importância do planejamento portuário e sua logística, o seminário irá mostrar como os profissionais desse setor devem estar preparados para entrar no mercado de trabalho.

Confira a programação:

18h30min – Recepção

19h – Abertura Solene com um dos fundadores do curso Técnico em Portos, Rodrigo Rosa. – Palestra: “A importância de um técnico em Portos.”

19h30min – Palestra: “Desenvolvimento Portuário” – Marcio Ferraz, gerente da Engenharia de Portos da Vale S/A.

20h10min – Intervalo com multimídia transmitida, apresentando o curso Técnico em Portos e a matriz curricular.

20h20min - Palestra: “Logística” – André Pereira Barbosa, gerente da Área de Logística de Exportação da ArcelorMittal.

21h10min - Encerramento do evento.

Assunto(s): Portos , logística , seminário , palestra