Página inicial > Notícias > Alunos do campus Vitória participam de projeto de aperfeiçoamento em Matemática

Alunos do campus Vitória participam de projeto de aperfeiçoamento em Matemática

Publicado: Quarta, 03 de Outubro de 2012, 10h19 | Última atualização em Quarta, 03 de Outubro de 2012, 14h51

O projeto de extensão é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Vitória – Seme, iniciou, no dia 21 de setembro, o projeto de extensão "Atendimento a alunos com indícios de altas habilidades em matemática" que visa ao acompanhamento e aperfeiçoamento de um grupo de alunos da rede pública municipal de Vitória, das turmas de 8º e 9º anos.

O projeto conta com a participação de dez alunos, que foram selecionados por apresentarem aptidões em matemática, e ocorre todas as sextas-feiras, das 14 às 16 horas, no Laboratório de Ensino de Matemática do Ifes. Com esse projeto, espera-se que os alunos envolvidos tenham suas aptidões ainda mais desenvolvidas e queiram investir continuamente em sua aprendizagem.

O projeto está sob a responsabilidade dos professores Claudia Araújo Costa Lorenzoni e Edmar Reis Thiengo, do campus Vitória, e do professor José Arlon da Silva, da Seme. Conta ainda com o monitor Nelson Victor Lousada Cade, aluno do 7º período do curso de Licenciatura em Matemática do campus Vitória.

Assunto(s): Matemática , Entensão , Projeto.