Página inicial > Notícias > UFMG publica edital para Mestrado em Ciências Agrárias

UFMG publica edital para Mestrado em Ciências Agrárias

Publicado: Quarta, 03 de Outubro de 2012, 10h32 | Última atualização em Quarta, 03 de Outubro de 2012, 11h15

Serão oferecidas vinte vagas para o Mestrado.

A partir do dia 8 de outubro, estarão abertas as inscrições para o Mestrado em Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. As vagas são para o primeiro semestre de 2013 e as inscrições vão até o dia 9 de novembro, na Secretaria de Pós-Graduação da Universidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min, exceto feriados e recessos. Serão aceitas também inscrições pelos Correios, apenas via Sedex, com aviso de recebimento e desde que postadas até o dia 5 de novembro.

O Mestrado em Ciências Agrárias tem como objetivo formar profissionais aptos a resolver problemas da agricultura, da produção florestal, da coleta extrativista e do meio ambiente, principalmente aqueles de regiões com características de semiárido.

Serão oferecidas vinte vagas e o processo de seleção ocorrerá no período de 26 de novembro a 20 de dezembro, em quatro etapas, compreendendo: avaliação do histórico escolar e do curriculum vitae; avaliação escrita de conhecimento de inglês instrumental; avaliação escrita de conhecimentos específicos na área de produção vegetal; e entrevista.

Para mais orientações, confira o Edital de Seleção.

Assunto(s): Mestrado , Ciência , Avaliação