Página inicial > Notícias > Campus Piúma participa da 15ª Festa do Folclore do município

Campus Piúma participa da 15ª Festa do Folclore do município

Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2012, 11h58 | Última atualização em Terça, 09 de Outubro de 2012, 11h28

Durante o evento, alunos e servidores divulgaram os cursos, projetos e programas ofertados pelo campus.

Alunos e servidores do campus Piúma participaram da 15ª edição da Festa do Folclore do município e divulgaram os cursos, projetos e programas ofertados pelo campus. Eles apresentaram as características do trabalho desenvolvido e seus produtos nas várias frentes de atuação.

Os alunos do curso Técnico em Aquicultura mostraram os elementos em estudo para composição de um aquário de peixes ornamentais. E os estudantes do curso Técnico em Processamento de Pescado apresentaram produtos derivados de peixe, como almôndega, hambúrguer e linguiça de peixe, além do manejo do couro de tilápia.

O Programa Mulheres Mil mostrou a produção realizada na disciplina de artesanato, como as flores feitas com escama de peixe. Já os alunos do curso Técnico em Pesca fizeram a demonstração de equipamentos utilizados na pesca, como redes, boias, coletes salva-vidas e tarrafas. E os estudantes do curso Superior em Engenharia de Pesca divulgaram o curso para a comunidade do município.

O evento foi realizado nos dias 21 e 22 de setembro e promovido pela Prefeitura de Piúma, em parceria com escolas municipais. A festa teve como objetivos resgatar e contar as lendas, mitos, tradições e histórias do folclore nacional, além de promover a interação entre as escolas e a comunidade.

Assunto(s): pesca , folclore , artesanato