Página inicial > Notícias > Alunos do campus Venda Nova visitarão cidades de Minas Gerais

Alunos do campus Venda Nova visitarão cidades de Minas Gerais

Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2012, 12h02 | Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2012, 12h04

A atividade é um projeto interdisciplinar envolvendo as referidas disciplinas de História, Geografia, Literatura e Artes.

O campus Venda Nova do Imigrante promoverá uma visita técnica ao Circuito Mineiro, em Tiradentes, Minas Gerais, com os alunos da segunda série do curso Técnico em Administração, de 18 a 21 de outubro; e do curso Técnico em Agroindústria, de 8 a 11 de novembro.

A atividade é um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de História, Geografia, Literatura e Artes. A programação conta com uma visita pela cidade de Tiradentes, um passeio de maria-fumaça para conhecer a cidade de São João del Rey, e vão a Congonhas do Campo para conhecer as obras de Aleijadinho. Eles também visitarão a cidade de Mariana, passando pela Estrada Real em Ouro Branco. Está prevista ainda uma visita à cidade de Ouro Preto e à Mina da Passagem.

Os alunos serão acompanhados pelos professores das disciplinas de História, Geografia, Literatura e Artes, sob a coordenação do professor de História, Rodrigo Paste Ferreira. O objetivo desse passeio é aprimorar, na prática, a aprendizagem aplicada em sala de aula. De acordo com o professor, assim é possível “tornar o conhecimento transmitido em um conhecimento concreto, o que muito ajudará na formação dos cidadãos brasileiros”.

Assunto(s): história , artes , visita técnica.