Página inicial > Notícias > Alunos do campus Vitória participam de simulação de votação no TRE

Alunos do campus Vitória participam de simulação de votação no TRE

Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2012, 11h51 | Última atualização em Terça, 09 de Outubro de 2012, 16h15

Os alunos participaram de uma simulação de votação, que é realizada com o objetivo de testar e ratificar a autenticidade das urnas eletrônicas utilizadas na votação de 7 de outubro.

No último sábado (6), vinte e cinco alunos da turma M12 do curso Técnico em Edificações do campus Vitória, acompanhados do professor de História José Cândido Rifan Sueth, estiveram na sede do Tribunal Regional Eleitoral – TRE de Vitória, na Praia do Suá. Os alunos participaram de uma simulação de votação, realizada com o objetivo de testar e ratificar a autenticidade das urnas eletrônicas utilizadas na votação de 7 de outubro.

Esse evento obrigatório é instituído por lei e ocorre antes do pleito em todos os estados da federação. É auditado por empresas idôneas e faz parte do atual processo eleitoral estabelecido pelas leis brasileiras.

No Espírito Santo, os alunos do Ifes foram os únicos a compor o pequeno grupo que participou desse teste das urnas eletrônicas, acompanhados pela juíza do TRE, Heloísa Carielo. No domingo (7), cinco alunos voltaram ao TRE, autorizados a entrar no ambiente restrito do Tribunal para acompanhar o processo de apuração das eleições para prefeitos e vereadores desse ano.

Assunto(s): Eleição , simulação , urna