Página inicial > Notícias > Aberta as inscrições para o Desafio National Geographic

Aberta as inscrições para o Desafio National Geographic

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2012, 07h00 | Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2012, 09h27

Os alunos do primeiro ano dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Ifes podem participar do desafio.

Os alunos do primeiro ano dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Ifes podem participar da quinta edição da Viagem do Conhecimento – Desafio National Geographic 2012/2013. As inscrições estão abertas e, para participar, basta que o professor de geografia, o coordenador pedagógico ou diretor inscreva a escola no site até o dia 9 de novembro.

O evento integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela Revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril. O desafio já reuniu mais de 1,2 milhão de estudantes nas quatro edições anteriores, e é aberto aos alunos regularmente matriculados no oitavo e nono anos do Ensino Fundamental e na primeira série do Ensino Médio.

Faz parte dos objetivos do desafio incentivar e estimular jovens estudantes e educadores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio a ampliarem o conhecimento do espaço, país e mundo onde vivem, e a avaliarem melhor a relação sociedade-natureza sob uma perspectiva crítica, ética, solidária e sustentável. O evento também visa a contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de geografia e áreas afins.

Serão três etapas: local, regional e final. Os alunos selecionados para a fase final serão premiados com uma viagem para uma cidade brasileira indicada pelo Comitê Gestor do evento. Os finalistas poderão levar os pais e professores responsáveis como acompanhantes. A seleção é feita através de provas, que serão aplicadas a cada etapa e corrigidas pela equipe pedagógica do desafio.

Assunto(s): Desafio , Geografia , viagem