Página inicial > Notícias > Gepeap apresenta dois artigos em congresso no Peru

Gepeap apresenta dois artigos em congresso no Peru

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2012, 07h00 | Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2012, 09h42

O Grupo de Estudos e Pesquisa no Ensino de Administração Profissional – Gepeap, do campus Linhares, irá apresentar dois artigos no congresso internacional XLVII Asamblea Anual do Consejo Latinoamericano de Escuela de Administración – CLADEA 2012, de 22 a 24 de outubro, em Lima, no Peru. O Gepeap é composto por alunos e professores do curso técnico em Administração do campus Linhares.

Os professores Claudinei Pereira Gonçalves, Éllen Luci Bruneli Pessoa e Marcelo de Amorim Pandolfi produziram os dois artigos em autoria conjunta. O artigo “Medidas de integração como ponto de partida para a eficiência empresarial” demonstra a utilização de um modelo para análise de cadeias produtivas que contempla variáveis de integração comparadas às melhores práticas mundiais, servindo como ferramenta para identificar gaps e possibilitar esforços direcionados ao aumento da eficiência das organizações empresariais.

E o trabalho “A percepção dos passageiros sobre as companhias aéreas brasileiras e os seus programas de fidelização de clientes” aprofunda o debate acerca da percepção dos passageiros sobre os programas de lealdade das companhias aéreas, baseando-se em uma amostra por quotas de embarque de 513 passageiros aéreos, no Aeroporto de Vitória.