Página inicial > Notícias > Campus Piúma realiza plantio de 103 mudas em comemoração ao aniversário do Ifes

Campus Piúma realiza plantio de 103 mudas em comemoração ao aniversário do Ifes

Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2012, 14h22 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2012, 14h25

Cerca de 120 jovens participaram da atividade. Cada estudante teve que adotar uma árvore e se encarregar do seu plantio.

Em comemoração aos 103 anos do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e ao Dia da Árvore, o campus Piúma realizou o plantio de 103 mudas de árvores nativas, no dia 21 de setembro, na Ilha do Gambá, localizada ao lado do campus. Cerca de 120 jovens participaram da atividade. Desses, 70 eram estudantes do campus e 50, do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Filomena Quitiba. As mudas foram doadas pelo viveiro do campus de Alegre e pela Secretaria de Meio Ambiente do município de Anchieta.

Os estudantes e servidores do campus participaram de uma breve apresentação da história do Ifes e de uma explicação sobre o plantio das mudas. Cada estudante teve que adotar uma árvore e se encarregar do seu plantio. Foram plantadas espécies como Ingá-de-Metro, Jussara, Sibipiruna, Farinha-Seca, Pinha-da-Mata, Pitanga, Aroeira, dentre outras. As mudas foram registradas e serão desenvolvidos o monitoramento e o acompanhamento do crescimento de cada uma delas, possibilitando que a educação ambiental esteja presente no processo de formação dos jovens.

Ao final do plantio, foram doadas três caixas, contendo roupas, sapatos e agasalhos, à Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais – Apae de Piúma. A doação dos agasalhos foi organizada pelos servidores, durante o período da greve deste ano.

O plantio das mudas foi organizado pela direção-geral, em conjunto com o Núcleo de Estudos e Educação Ambiental – Neea do campus Piúma e com professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Filomena Quitiba.