Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia dá início às aulas do curso Pré-Ifes

Campus Nova Venécia dá início às aulas do curso Pré-Ifes

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2012, 19h23 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2012, 19h23

As escolas da rede pública do município indicaram seus alunos com maior índice de desenvolvimento para participar do curso Pré-Ifes.

O campus Nova Venécia iniciou, na segunda-feira (8), as aulas para o curso Pré-Ifes com os alunos do nono ano da rede pública de educação. Este é o quarto ano em que a instituição oferece esse curso.

Para participar das aulas, foram selecionados quarenta alunos das escolas públicas do município que oferecem o nono ano do ensino fundamental. As escolas indicaram os seus alunos com maior índice de desenvolvimento.

O primeiro dia de aula contou com a presença dos alunos, pais, professores, gerente educacional e outros servidores do campus. As aulas, que irão até o fim de novembro, acontecem de segunda a quinta-feira, no turno vespertino.

O curso reitera a função social do Ifes, prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional. E tem como objetivo preparar os alunos da rede pública para o processo seletivo do Ifes para o primeiro semestre de 2013, dando oportunidade de revisão de conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Física, Química, Biologia e Matemática, possibilitando o acesso desses estudantes aos cursos técnicos do Ifes.