Página inicial > Notícias > Alunos do campus Nova Venécia utilizam resíduos da construção civil para produção de arte

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2012, 08h23 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2012, 15h00

Os alunos dos cursos técnicos em Edificações e em Mineração do campus Nova Venécia reproduziram algumas obras do artista contemporâneo brasileiro Vik Muniz.

Os alunos dos cursos técnicos em Edificações e em Mineração do campus Nova Venécia produziram suas próprias obras de arte com base em algumas obras do artista contemporâneo brasileiro Vik Muniz, a partir da exibição do documentário “Lixo extraordinário”, que mostra o processo de criação do artista. Os alunos utilizaram desde resíduos da construção civil até materiais produzidos na disciplina de Artes.

Os trabalhos serão apresentados na Semana de Ciência e Tecnologia do campus, em dezembro. “A elaboração e a execução do projeto proporcionaram um melhor entendimento sobre a Arte Contemporânea”, afirma a professora da disciplina, Mônica Rodor, orientadora do projeto.