Página inicial > Notícias > Campus Ibatiba recebe alunos de escolas rurais

Campus Ibatiba recebe alunos de escolas rurais

Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2012, 12h50 | Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2012, 12h50

A visita dos estudantes da zona rural do município de Muniz Freire e da comunidade rural de Santa Maria, em Ibatiba, aconteceu na segunda feira (29).

O campus Ibatiba promoveu o projeto Ifes Portas Abertas e recebeu alunos de escolas rurais da região do Caparaó. A visita dos estudantes da zona rural do município de Muniz Freire e da comunidade rural de Santa Maria, em Ibatiba, aconteceu na segunda-feira (29).

No campus, os alunos receberam orientações gerais com a pedagoga Flávia Arial Bernardo e assistiram palestras sobre os cursos técnicos em Meio Ambiente e em Florestas com os professores Adjalme Dias Ferreira e Daiani Bernardo Pirovani. Em seguida, eles participaram de atividades no laboratório de Microbiologia e puderam ver de perto a utilização do teodolito – instrumento usado para medir ângulos horizontais e verticais, bem como determinar distâncias e alturas.