Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Vitória consegue apoio para criação de laboratórios
Início do conteúdo da página

Campus Vitória consegue apoio para criação de laboratórios

Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2012, 12h54 | Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2012, 12h54

O campus Vitória conquistou o 10º lugar geral no edital do Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores – Life, promovido pela Capes.

O campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes conquistou o 10º lugar geral no edital do Programa de Apoio a Laboratórios Interdisciplinares de Formação de Educadores – Life, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, e conseguiu recursos para a criação e a reestruturação de laboratórios do campus. O coordenador institucional do projeto é o professor Rodolfo Chaves.

Os projetos aprovados contemplam um conjunto de laboratórios que desenvolvem metodologias de ensino utilizando recursos tecnológicos. Será reestruturado o Laboratório de Ensino de Matemática – LEM e serão criados o Laboratório de Prática de Ensino Integrado – LPEI e o Laboratório de Extensão de Redação e Produção de Texto e de Multimeios – LMM. Os projetos agregam os cursos de licenciatura em Matemática, em Letras e em Química – na modalidade do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – Parfor –, juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática – Educimat do campus. Os projetos estão em fase de implementação e de adequação dentro dos padrões exigidos pelo edital.

A verba dos projetos será concedida por meio do Auxílio Financeiro a Projeto Educacional ou de Pesquisa – Auxpe, um instrumento de repasse regulamentado pela Capes.
 

registrado em:
Assunto(s): Projeto , conquista , laboratório
Fim do conteúdo da página