Página inicial > Notícias > Professor do campus Ibatiba apresenta trabalho em evento no Rio de Janeiro

Professor do campus Ibatiba apresenta trabalho em evento no Rio de Janeiro

Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2012, 17h33 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2012, 17h33

O evento é uma parceria da Universidade Federal Fluminense com outras universidades do Rio de Janeiro.

O professor do campus Ibatiba, Cristiano Hehr Garcia, teve seu trabalho apresentado no II Seminário Interdisciplinar de Sociologia e Direito, realizado na Universidade Federal Fluminense – UFF, entre os dias 16 e 18 de outubro em Niterói, Rio de Janeiro.

O trabalho “As práticas e representações no processo de formação policial militar do Espírito Santo: uma análise das políticas públicas de direitos humanos adotadas no pós 1988” aborda as questões relativas à polícia do Brasil. O artigo discute as possibilidades de análises acerca da formação do
policial militar no Espírito Santo em consonância com as diversas políticas públicas de segurança já adotadas pelo Governo Federal, especificamente o Programa Nacional de Segurança com Cidadania – Pronasci. O coordenador do trabalho foi o professor Gilvan Luiz Hansen, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da UFF.

O II Seminário Interdisciplinar de Sociologia e Direito trata-se de uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da UFF, em parceria com discentes e docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Uerj e Universidade Rural do Rio de Janeiro.

O evento abordou temas como “Relações de trabalho e direitos sociais”, “Desemprego e Exclusão social”, “Políticas públicas judiciárias”, “Sociedade de Consumo”, “Marxismo e transdisciplinaridade”, “Acesso à justiça e meios alternativos de resolução de conflitos”, “Cultura e política”, “Epistemologias do sul”, “Movimentos sociais”, “Conflitos e planejamento urbano”, “Pesquisa empírica no direito” e “Direito e literatura”.