Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Alunos do campus Ibatiba visitam comunidade quilombola
Início do conteúdo da página

Alunos do campus Ibatiba visitam comunidade quilombola

Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2012, 11h54 | Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2012, 14h28

A visita à comunidade faz parte do cronograma de atividades do Projeto de Intervenção Pedagógica para Discussão Temática Étnico-racial no Ifes. 

Os alunos do curso técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, do campus Ibatiba, visitaram na segunda-feira (5) a Comunidade Quilombola Monte Alegre, no distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim. A comunidade é formada por aproximadamente 600 pessoas, das quais pelo menos 500 são descendentes diretos de escravos, e representa um importante momento de resgate cultural e significação para os seus descendentes. 

Na comunidade, os alunos assistiram a apresentações culturais, participaram de trilha, almoçaram comidas típicas e visitaram a agroindústria local. A visita à comunidade faz parte do cronograma de atividades do Projeto de Intervenção Pedagógica para Discussão Temática Étnico-racial no Ifes, desenvolvido pelos componentes curriculares de História, Literatura e Artes.

O projeto tem por objetivos apresentar a história e a cultura afro-brasileiras e despertar o senso crítico dos alunos sobre os problemas socioculturais afrodescendentes, para que eles aprendam a lidar com as diferenças étnico-raciais no seu dia a dia, respeitando-as.

registrado em:
Fim do conteúdo da página