Página inicial > Notícias > Campus Aracruz promove 1° Encontro de Licenciatura em Química

Campus Aracruz promove 1° Encontro de Licenciatura em Química

Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2012, 15h12 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2012, 15h56

O encontro teve como objetivo proporcionar aos estudantes a visão da prática e as experiências de um profissional.

O campus Aracruz realizou seu 1° Encontro de Licenciatura em Química nos dias 20, 21 e 22 de novembro, na Câmara Municipal de Aracruz. O objetivo geral do evento foi proporcionar aos estudantes a visão da prática e as experiências de um profissional licenciado em Química.

O evento foi voltado para os alunos da Licenciatura e do Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio do próprio campus, e teve aproximadamente 120 participantes. Profissionais da área ministraram palestras sobre “Inclusão Escolar”, “O Ensino contextualizado da Química através de projetos e temas geradores”, “Integração entre ensino, pesquisa e extensão no Ifes”, e “O licenciado em química e o mercado de trabalho”. Houve também mostra de vídeos produzidos pelos alunos da Licenciatura.

No último dia do encontro, foram realizadas apresentações culturais de dança de salão, com a professora Suzana Mill e três dançarinos, e de uma banda instrumental.