Página inicial > Notícias > Campus Guarapari recebe alunos do IFMG

Campus Guarapari recebe alunos do IFMG

Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2012, 18h08 | Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2012, 18h08

As modalidades ofertadas no 1º Intercâmbio entre o Instituto Federal do Espirito Santo – Campus Guarapari e o Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Congonhas serão handebol masculino, futsal feminino e voleibol feminino.

O campus Guarapari realiza, no sábado (15), o 1º Intercâmbio entre o Instituto Federal do Espirito Santo – Campus Guarapari e o Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Congonhas, a partir das 14 horas.

O encontro tem como objetivos fortalecer a prática do esporte na perspectiva educacional; intensificar as ações que visam ao crescimento do aluno, estabelecendo um diálogo permanente com as outras áreas do conhecimento; conscientizar sobre a importância da prática esportiva como fator de contribuição para uma vida mais saudável; fomentar a formação crítica e manter um diálogo permanente entre os institutos na troca de saberes produzidos na áreas de Educação, Educação Física escolar e saúde .

As modalidades ofertadas serão handebol masculino, futsal feminino e voleibol feminino. Participarão desta primeira etapa aproximadamente 70 alunos. O programa tem continuidade no próximo ano, com a visita de estudantes do Ifes ao IFMG.

Assunto(s): Intercâmbio , esporte , IFMG