Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia organiza Semana de Educação para Vida

Campus Nova Venécia organiza Semana de Educação para Vida

Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 15h22 | Última atualização em Sexta, 14 de Dezembro de 2012, 15h22

O campus Nova Venécia promove a I Semana de Educação para Vida, que acontecerá de segunda-feira (17) a sexta-feira (21) no saguão do campus.

O campus Nova Venécia promove a I Semana de Educação para Vida, de segunda-feira (17) a sexta-feira (21), no saguão do campus. O intuito da Semana é ministrar conhecimentos relativos a matérias não constantes do currículo obrigatório, tais como: ecologia e meio ambiente, educação para o trânsito, sexualidade, prevenção contra doenças transmissíveis.

O evento abordará temas como saúde, ética e cidadania, com palestras, mesa-redonda, torneio esportivo e outras atividades. Durante toda a Semana, haverá Recreio Musical, exposição do projeto “Esculturas de Arame”, da professora Mônica Kruguer Rodor com as turmas M1, M2, M3 e V5; e arrecadação de brinquedos para as crianças do Bairro Santa Luzia.

Além disso, haverá cadastro para doadores voluntários de medula óssea do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo – HemoES, apresentação do Coral de Libras do campus Itapina e do Jardim Sensorial, também do campus Itapina.

O evento é aberto a participação dos pais de alunos e da comunidade em geral. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (27) 3752-2628 ou (27) 9976-6131.

Confira a programação:

Segunda-feira (17) – Tema: Saúde e Cidadania
8h às 16h: Cadastro de doadores voluntários de medula óssea – HemoES
9h: Abertura Oficial – Diretor-geral do campus
10h: Esquete: Alunos da Turma de Iniciação Teatral e professora Camila David Dalvi e Palestra “Primeiros Socorros” – Corpo de Bombeiros. A palestra e a esquete serão apresentadas também às 14 e às 19 horas.

Terça-feira (18) – Tema: Saúde
10h e 16h: Mesa-redonda: “Alcoolismo: desafios e possibilidades”
Participação: Ricardo Bodart, André Pirola, Ariston Rodrigues e José Antônio Monte Belo(Costinha)
Moderador: Welinton Zani
19h: Depoimento: Renato Colombi

Quarta-feira (19) – Tema: Saúde, Ética e Cidadania
10h: Palestra: “Sedentarismo e Atividade Física” – Felipe Cuquetto Pierkaz e Douglas Colombi Cuquetto. A palestra será ministrada também às 15 e às 19 horas.

Quinta-feira (20) - Tema: Cidadania
9h às 17h: Jardim Sensorial – Marinaldo Francisco Zanotelli – Campus Itapina
11h: Apresentação do Coral de Libras – Campus Itapina
13h: Palestra: “Respeito às diferenças e inclusão escolar de pessoas com necessidades específicas” - Suzana Gotardo e Kátia Silene Zorthea - Campus Santa Teresa

Sexta-feira (21) – Tema: Saúde e Cidadania
8h às 15h: Torneio esportivo – Modalidades: futebol de campo, voleibol, tênis de mesa e xadrez.
15h às 16h: Entrega dos brinquedos arrecadados pelo campus Nova Venécia para as crianças do bairro Santa Luzia, com brincadeiras e palhaços.

Assunto(s): Educação , semana , palestra , bombeiros