Página inicial > Notícias > Pesquisa em trabalho, educação e políticas educacionais é tema de colóquio

Pesquisa em trabalho, educação e políticas educacionais é tema de colóquio

Publicado: Terça, 18 de Dezembro de 2012, 15h30 | Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2012, 15h30

O Colóquio será realizado nos dias 13 e 14 de junho, na Universidade Federal de Pernambuco. Os trabalhos podem ser enviados até 15 de março.

Nos dias 13 e 14 de junho, será realizado o “IV Colóquio: A pesquisa em trabalho, educação e políticas educacionais”, na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Os interessados podem enviar trabalhos sobre a temática do evento até 15 de março para o e-mail ramono@elogica.com.br.

O evento dará destaque ao Ensino Médio Integrado, trabalhado pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Os trabalhos enviados por professores dos Institutos devem ter um caráter descritivo e analítico da experiência de implementação do Ensino Médio Integrado na instituição. Os trabalhos aprovados podem ser publicados em forma de livro.

O colóquio irá refletir sobre as experiências de implementação do Ensino Médio Integrado à educação profissional; analisar o quadro atual de formação de professores para a educação profissional; discutir a agenda das políticas públicas para a juventude; debater sobre os avanços conceituais e metodológicos nas pesquisa sobre juventudes; aprofundar o estabelecimento de intercâmbio de pesquisadores e de pesquisas desenvolvidas na área de Políticas Públicas, Trabalho e Educação.

Assunto(s): Colóquio , evento , trabalho