Página inicial > Notícias > Alunos do campus Vila Velha visitam sítio empreendedor

Alunos do campus Vila Velha visitam sítio empreendedor

Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2012, 19h00 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2012, 19h21

A visita fez parte das atividades da disciplina “Empreendedorismo e Gestão da Qualidade”.

Os alunos do curso Técnico em Química do campus Vila Velha realizaram visita técnica ao Sítio Toinzé, em Ibatiba, no dia 17 de dezembro, sob orientação dos professores Ricardo Furtado e Estela Ferretti. O sítio faz parte do circuito turístico Caminhos dos Tropeiros e é comandado pelo proprietário Cristiano Ricarte e sua esposa, Denise.

O sítio é uma área de lazer rural e sustentável, com centro de educação ambiental e ecoturismo, trilhas pedagógicas, hortifrutigranjeiros, entre outros serviços e atrativos. Cristiano fez um relato sobre suas experiências como empreendedor e apresentou os projetos futuros para o sítio, todos de caráter sustentável e inovador. A visita fez parte das atividades da disciplina “Empreendedorismo e Gestão da Qualidade”, ministrada pelo professor Ricardo.

Segundo Ricardo, a visita foi importante para os alunos, uma vez que “eles puderam conhecer a realidade do dia a dia de um empreendedor em meio a desafios sociais, culturais e econômicos, além de ter possibilitado fazer parâmetros do empreendimento com a teoria vista em sala de aula”. Os estudantes também conheceram a horta orgânica e de plantas medicinais e perceberam que os profissionais de química podem atuar em diferentes áreas.

“Foi possível notar que, de fato, os proprietários têm se empenhado para que os projetos do sítio sejam realizados e reconhecidos, o que demonstra um perfil de satisfação pessoal e, como consequência, o lucro gerado pelos projetos”, afirma Laíssa da Silva Juvenato, aluna do 4º período do curso Técnico em Química.

Assunto(s): Visita , sítio , empreendedorismo