Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Alunos do Educimat visitam o jardim botânico do Inhotim
Início do conteúdo da página

Alunos do Educimat visitam o jardim botânico do Inhotim

Publicado: Quinta, 27 de Dezembro de 2012, 13h00 | Última atualização em Quinta, 27 de Dezembro de 2012, 13h25

A visita teve o objetivo de promover debates e reflexões sobre o papel dos espaços de educação não formais na formação cidadã do professor na sociedade contemporânea.

 

Alunos e servidores do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática – Educimat visitaram o jardim botânico do Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais. A atividade faz parte de um projeto de extensão de formação inicial e continuada e teve como objetivo promover debates e reflexões sobre o papel dos espaços de educação não formais na formação cidadã crítica do professor na sociedade contemporânea. A viagem foi realizada no dia 1º de dezembro e coordenada pelos professores do programa, Sidnei Quezada e Manuella Amado.

A agenda de debates contou com assuntos como a relação Ciência e Arte, a História e Filosofia da Ciência, o Desenvolvimento Sustentável, a manutenção da vida na terra, a Educação Ambiental, a relação humanidade e natureza e a Ciência a serviço do bem estar da humanidade. O Inhotim é um jardim botânico que agrega um Museu de Arte Contemporânea, além de projetos educacionais e de inclusão social. A visita foi uma oportunidade de debater diversos temas que estão na pauta das pesquisas em Ensino de Ciências e Matemática nos principais grupos de pesquisa do Brasil, da América Latina e da Europa.

No primeiro semestre de 2012, os alunos do programa visitaram o Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, onde debateram um pouco sobre a história e filosofia da Ciência e da Saúde Brasileira. E em 2011, eles visitaram o Centro de Desenvolvimento Sustentável Guaçu-Virá, em Venda Nova do Imigrante, onde tiveram a oportunidade de discutir o desenvolvimento sustentável.
 

registrado em:
Assunto(s): Visita , viagem , debate
Fim do conteúdo da página