Página inicial > Notícias > Alunos do campus Serra constróem árvore de natal sustentável

Alunos do campus Serra constróem árvore de natal sustentável

Publicado: Quinta, 27 de Dezembro de 2012, 13h26 | Última atualização em Quinta, 27 de Dezembro de 2012, 13h26

A árvore é um projeto experimental e foi produzido por garrafas PETs e fitas de LED.

Os estudantes do curso Técnico em Automação Industrial do campus Serra participaram da construção de uma árvore de Natal sustentável. A árvore é experimental e foi produzida por garrafas PETs e fitas de LED pelos alunos da turma AN4.

A árvore é alimentada por um sistema fotovoltaico podendo ser instalada num local desprovido de energia elétrica. A parte eletrônica foi elaborada pelos alunos Felipe Morilho de Castro e Saulo Nazareth Barra. "Implementamos um circuito eletrônico que faz o controle da sequência de funcionamento dos LEDs, o que permite vários tipos de combinação visual com os LEDs, ” explica o professor de Automação Wagner Teixeira da Costa.

O projeto é uma iniciativa do Programa de Educação Ambiental em parceria com o Grupo de Energias Renováveis para Automação - GERA do campus Serra. O trabalho foi orientado pelos professores de Automação Giovani Zanetti Neto e Wagner Teixeira da Costa, que são coordenadores do GERA.

Assunto(s): Árvore , Natal , Alunos , Trabalho.