Página inicial > Notícias > Colóquio abordará pesquisa em trabalho, educação e políticas educacionais

Colóquio abordará pesquisa em trabalho, educação e políticas educacionais

Publicado: Sexta, 11 de Janeiro de 2013, 14h37 | Última atualização em Sexta, 11 de Janeiro de 2013, 14h37

O Ensino Médio Integrado será um dos destaques do colóquio, que será realizado na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Os interessados em participar do IV Colóquio: A pesquisa em trabalho, educação e políticas educacionais podem enviar trabalhos até 15 de março. O Ensino Médio Integrado, trabalhado pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, será um dos destaques do colóquio, que acontece nos dias 13 e 14 de junho, na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Os trabalhos enviados por professores dos Institutos devem ter um caráter descritivo e analítico da experiência de implementação do Ensino Médio Integrado na instituição e devem ser enviados para o e-mail: ramono@elogica.com.br .Os trabalhos aprovados podem ser publicados em forma de livro.

O colóquio irá refletir sobre as experiências de implementação do Ensino Médio Integrado à educação profissional; analisar o quadro atual de formação de professores para a educação profissional; discutir a agenda das políticas públicas para a juventude; debater sobre os avanços conceituais e metodológicos nas pesquisa sobre juventudes; aprofundar o estabelecimento de intercâmbio de pesquisadores e de pesquisas desenvolvidas na área de Políticas Públicas, Trabalho e Educação.

Assunto(s): Colóquio , evento , trabalho