Página inicial > Notícias > Programa Ciência sem Fronteiras prorroga inscrições para graduação em outros países

Publicado: Sexta, 11 de Janeiro de 2013, 15h00 | Última atualização em Terça, 15 de Janeiro de 2013, 18h38

Os estudantes podem se candidatar para a graduação sanduíche nos Estados Unidos até 25 de janeiro.

O programa Ciência sem Fronteiras prorroga as inscrições para 200 vagas de graduação sanduíche em instituições nos Estados Unidos. O novo prazo para se candidatar vai até 25 de janeiro. Já as inscrições para outros países, como Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suécia, terminam no dia 24 de janeiro.

Além do novo prazo, o anexo dos cursos de graduação listados na chamada pública n°131/2012 foi cancelado, passando a contemplar os alunos matriculados em cursos que constam no cadastro da educação superior do Ministério de Educação - MEC. Confira a retificação da Chamada Pública nº 131/2012 - graduação sanduíche nos Estados Unidos - NOVA.

E o edital especifico para tecnólogos foi negociado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif. Os selecionados serão alocados em um dos quatros colleges que fazem parte do Consórcio Northern Virginia Community College – NOVA, que é o segundo maior college dos Estados Unidos.

Para participar da seleção, o estudante deve estar regularmente matriculado em cursos de graduação tecnológica ou engenharias das instituições da Rede Federal de Educação Profissional. Os candidatos que tiverem no mínimo 475 pontos no Test of English as a Foreign Language Paper Based – TOEFL iniciarão as atividades em março. Os demais, que atingirem o mínimo de 400 pontos no exame iniciarão as atividades em julho.

A permanência dos alunos nos Estados Unidos poderá se estender por até 18 meses, sendo que 12 meses é para realização de estudos em tempo integral e 6 meses para linguístico. Todas as despesas serão custeadas pelo Programa Ciência sem Fronteiras, que concederá bolsa mensal no valor de U$ 870 para auxílio instalação, U$ 1.320 no auxílio deslocamento ou passagem aérea, U$ 70 mensais para o seguro saúde e U$1.000 no auxílio de material didático.

Inscrições e mais informações estão disponíveis no site do Ciência sem Fronteiras.