Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Vila Velha apresentam curtas em sala de aula

Estudantes do campus Vila Velha apresentam curtas em sala de aula

Publicado: Sexta, 25 de Janeiro de 2013, 18h35 | Última atualização em Sexta, 25 de Janeiro de 2013, 18h35

O evento é fruto de um projeto iniciado com os alunos do quarto período do curso de Licenciatura em Química.

Para ampliar a visão dos estudantes sobre a utilização de elementos culturais em sala de aula, o campus Vila Velha promove o Curta Licen no dia 22 de fevereiro. O evento é fruto de um projeto iniciado com os alunos do quarto período do curso de Licenciatura em Química, sob a coordenação da professora Rutinelli Fávero.

Os estudantes participaram do 19º Vitória Cine Vídeo, realizado em novembro, onde conheceram a linguagem dos curtas em cursos on-line, assistiram a alguns curtas, debateram temas em sala de aula e produziram seus trabalhos em grupos. No dia 22, eles irão apresentar suas produções. “Como resultado desse trabalho, esperamos a ampliação das potencialidades do uso dos curtas pelos docentes do ensino básico, o debate e o constante crescimento da ética e da cidadania”, explicou a professora.

No mesmo evento, será realizada a abertura do espaço virtual Blog Nossa Identidade, fruto de duas pesquisas em andamento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Pibic e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti. “Nesse momento, nossa pesquisa é sobre a identidade dos alunos das licenciaturas em Química e em Matemática, campus Vila Velha e Vitória, mas o objetivo é ampliar para outros campi que também possuem licenciatura”, ressalta Rutinelli.

O evento será realizado das 17 às 20h30min, na sala 208 do campus Vila Velha. A programação prevê, além da apresentação dos curtas, uma mesa-redonda e análise dos curtas por avaliadores.

Assunto(s): Curtas , vídeo , blog