Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes mostram rápida adaptação à cultura de Singapura

Estudantes do Ifes mostram rápida adaptação à cultura de Singapura

Publicado: Sexta, 25 de Janeiro de 2013, 18h37 | Última atualização em Sexta, 25 de Janeiro de 2013, 18h47

Nesta primeira etapa de estudos, os estudantes estão aprofundando as habilidades de comunicação em inglês, inclusive com ênfase na terminologia específica de Engenharia Mecânica e da Tecnologia Naval e Oceânica.

Os alunos do curso Técnico em Mecânica dos campi Aracruz, São Mateus e Vitória, selecionados pelo Estaleiro Jurong Aracruz – EJA para participar do Programa Educacional Conjunto Ifes – Instituto Politécnico de Ngee Ann – EJA, já estão passando por uma imersão em Singapura. Os estudantes embarcaram para o país no dia 2 de janeiro.

A receptividade dos habitantes no país e no Ngee Ann Polytechnic tem facilitado a rápida integração dos alunos brasileiros no ambiente de estudos. Nesta primeira etapa, eles estão aprofundando as habilidades de comunicação em inglês, inclusive com ênfase na terminologia específica de Engenharia Mecânica e da Tecnologia Naval e Oceânica. Também têm a oportunidade de conhecer o local, que é uma cidade-estado.

Além disso, eles têm contato com uma outra cultura. Em Singapura, as festividades tradicionais chinesas são muito enraizadas, pois uma parte significativa do povo daquele país provem de etnias do sul da China. Por essa razão, lá também é celebrado o ano novo chinês, que em 2013, o Ano da Serpente, começa a partir do dia 10 de fevereiro. Na ocasião, são realizadas festividades e, nessa época que antecede as comemorações, as casas e as ruas, principalmente em Chinatown, o bairro chinês, são enfeitadas com as famosas lanternas de papel, nas cores vermelha e amarela.