Página inicial > Notícias > Mestrado em Educação em Ciências e Matemática realiza palestra explicativa sobre o processo seletivo

Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2013, 16h40 | Última atualização em Sexta, 08 de Fevereiro de 2013, 16h40

O objetivo é prestar esclarecimentos sobre o processo seletivo para o Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática.

O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes realiza, no dia 25 de fevereiro, palestra sobre o processo seletivo 2013 – Edital para Qualificação Institucional. A palestra será realizada das 16 às 18 horas, no Salão de Convenções do campus Vitória, em Jucutuquara.

A palestra é aberta ao público e destinada a servidores do Ifes e interessados. O objetivo do evento é prestar esclarecimentos sobre o processo seletivo para o Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática.

O edital está relacionado ao convênio assinado pelo Ifes com o Ministério da Educação – MEC e o Instituto Federal de Rondônia – IFRO em 2012 para implantação de turma para qualificação de servidores do Ifes e do IFRO, na forma de um Programa de Qualificação Institucional.

De acordo com o coordenador do programa, Sidnei Quezada, os professores do mestrado farão uma exposição sobre as etapas do processo seletivo para ingresso no mestrado profissional. Serão abordados bibliografia para avaliação específica, elaboração do anteprojeto, arguição, elaboração do currículo na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e prova de inglês.

“A ideia é esclarecer dúvidas que surgem ao construir o anteprojeto e o roteiro de estudos para o processo seletivo do mestrado profissional do Ifes”, afirma o coordenador do programa.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: educimat@ifes.edu.br ou no site: http://educimat.ifes.edu.br.